
A Polícia Militar foi acionada às 19h04min, de quinta-feira (1º), para atender uma ocorrência na rua Borges de Medeiros, bairro Passo dos Fortes, em Chapecó. De acordo com a guarnição, a vítima, um idoso de 69 anos, disse que estava na linha Rodeio do Erval, por volta das 16h, com outro homem, de 34 anos. Ele relatou que se desentenderam por conta de um serviço não terminado.
Segundo o idoso, ele foi agredido na cabeça com o cabo de uma faca e recebeu socos e chutes. Além disso, o suspeito o amarrou com cordas e roubou seu celular e dinheiro. A vítima falou que foi amordaçada, colocada na caçamba do próprio veículo e que o homem rodou com ele por muito tempo, dizendo que iria lhe matar.
Conforme o relato, após furar um pneu no bairro Passo dos Fortes, o idoso conseguiu pedir ajuda a um pedestre e a PM foi acionada. No entanto, o suspeito se evadiu do local.
Após realizar buscas, os policiais encontraram um homem com as características descritas pela vítima próximo a um riacho, na rua Israel. A guarnição fez a abordagem e com ele foi encontrado R$ 1.307. No interior do veículo abandonado foi localizado o aparelho celular do idoso, as cordas e a faca em cima do banco do motorista.
O suspeito falou para a PM que entrou em divergências com a vítima e que ficou irritado por não receber. Então o amarrou com algumas cordas, lhe agrediu, pegou o seu dinheiro, celular e o veículo. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.
Por Juliano Arno