
O empresário, Arthur Badalotti, de 91 anos, morreu nesta quarta-feira (14), no Hospital Unimed. Ele foi vereador e o primeiro presidente campeão da Associação Chapecoense de Futebol, em 1977. Badalotti nasceu no dia 20 de maio de 1930, em Erechim/RS. No ano de 1961 se mudou com a família para Chapecó. Ele era casado com Lori Cecília Fenker e pai de cinco filhos.
Em novembro de 1961 inaugurou a Cerâmica Chapecó LTDA com sede inicial no bairro Passo dos Fortes. Em 1993 mudou a empresa para o Distrito de Marechal Bormann onde funciona até hoje.
Por muitos anos Badalotti foi “festeiro” de Santo Antônio, juntamente com sua esposa Lori, auxiliou na construção da Escola Zélia Scharf e fez parte da primeira diretoria da Associação de Pais e Professores como vice-presidente.
Arthur foi eleito vereador em Chapecó em 1982, durante o mandato do ex-prefeito Ledônio Migliorini e o vice Nelson Locatelli. Atuou ativamente na Câmara de Vereadores por seis anos. Em junho de 2011 foi agraciado com o título honorífico de Cidadão Chapecoense.
Por Juliano Arno