O Técnico Pintado e o Diretor executivo de Futebol Carlos Kila estão deixando a Chapecoense. Os dois pediram demissão dos cargos na manhã desta terça-feira e os pedidos foram aceitos pela diretoria do Verdão do Oeste.
O dirigente que tem 63 anos foi contratado no início de julho com a missão de buscar reforços dentro do padrão financeiro da Chape, após a eliminação precoce na Copa do Brasil.
Em Agosto, Pintado chegou à Arena Condá e assumiu o comando técnico da equipe. O profissional estava desempregado após deixar o Goiás. Os números no entanto não ajudaram: em 14 partidas, apenas uma vitória, seis empates e sete derrotas, um aproveitamento de apenas 21%. Mesmo assim o técnico chegou a afirmar que gostaria de ficar na Chape em 2022.
Sem nenhum sinal de que a equipe poderia melhorar os dois decidiram sair e deixam o clube na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos e com o rebaixamento praticamente já consolidado, visto que atualmente as projeções indicam 99% de risco de rebaixamento.
Na tarde desta terça-feira, às 14h a Chapecoense realiza uma entrevista coletiva onde irá anunciar as saídas. O Presidente Gilson Sbeghen, o vice de marketing João Stakonski, o superintendente de futebol Neto e o agora ex-técnico Pintado vão participar.