
A empresa Rafitec de Xaxim foi atingida por um incêndio de grandes proporções, na quinta-feira (2), sendo que, aproximadamente, 13 mil metros quadrados da sua estrutura foi totalmente destruída. Estiveram empenhados na ocorrência bombeiros de Chapecó, Xaxim e Xanxerê.
De acordo com os socorristas, o combate às chamas, que se iniciou às 15h30min, se estendeu por toda a noite, madrugada e segue na manhã desta sexta-feira (3). Segundo o CBMSC, cerca de 60 bombeiros em sistema de revezamento de equipes atuaram até o momento, sendo que em alguns momentos havia 30 soldados de forma concomitante trabalhando no incêndio. Já foram utilizados mais de 500 mil litros de água no combate.
“Não há riscos para edificações vizinhas e os trabalhos seguirão ao longo do dia até a completa extinção”, enfatiza o comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Marco Antônio Eidt.
A empresa relatou que 250 funcionários estavam nas instalações quando o fogo iniciou, mas todos saíram em tempo. Na última atualização repassada pelos bombeiros, sete pessoas necessitaram de atendimento médico.
A empresa Rafitec Propex divulgou um comunicado. Confira: