
Na tarde chuvosa desta quinta-feira (16), dois dias antes do confronto diante do Palmeiras na Arena Condá, o elenco da Chapecoense teve mais um dia de treinamento no CT da Água Amarela. Destaque foi para o zagueiro Joilson, que após passar pela transição, voltou a treinar com o grupo principal.
Para dar início às atividades, os jogadores tiveram um aquecimento de ativação. Na sequência, os atletas foram divididos em dois grupos, ataque e defesa. Meias e atacantes fizeram exercícios de finalização, enquanto laterais e zagueiros trabalharam situações defensivas.
O zagueiro Joilson, que havia sofrido um edema muscular na parte anterior da coxa direita, passou pela transição física e participou normalmente do treinamento desta quinta (16). Em entrevista à Chape TV, o defensor disse que “o treino foi muito bom, com uma intensidade boa. Todo mundo está se dedicando ao máximo, pois sabemos da responsabilidade da próxima partida. Esperamos fazer um belo jogo”.
Já na coletiva de imprensa de hoje, o participante foi o capitão Anderson Leite. Na oportunidade, o volante falou sobre os seus discursos de motivação antes das partidas. “Nós trabalhamos em uma profissão onde a mentalidade vale muito para fazer o seu melhor dentro do jogo. Por isso, eu procuro sempre estar motivando essa parte mental no vestiário para que os companheiros tenham confiança ao longo da partida”.
O próximo treinamento da Chapecoense será nesta sexta-feira (17), às 10h, no CT da Água Amarela. Antes dos trabalhos iniciarem, o técnico Pintado também concederá uma coletiva de imprensa.