
No momento, Felipe Santana, Ignácio, Ronei, Tiepo, Vagner e Luiz Pedro fazem tratamentos de recuperação com os fisioterapeutas da Associação Chapecoense de Futebol, Guilherme Dias Carli, Vynícius Dal Savio e Marcos Antônio Bilibio.
O zagueiro Ignácio, fora desde o jogo contra o Juventude – realizado no dia 26 de julho -, teve a ruptura do ligamento colateral medial total e, de acordo com os fisioterapeutas, está tendo uma boa recuperação. O atleta já realiza exercícios de deslocamento associados à força há cerca de duas semanas. “Estamos intensificando os trabalhos, fazendo uma reabilitação segura. Acreditamos que essa semana vamos poder progredir bem com ele”, completou Vynícius.
Já o defensor Felipe Santana, que sofreu a ruptura total do tendão de aquiles durante a partida contra o Cuiabá – no dia 18 de julho – está tendo uma regeneração boa e além do esperado das previsões médicas. De acordo com Guilherme, “essa semana ele vai completar seis semanas de tratamento. Nós utilizamos com ele e com o Ignácio um protocolo avançado e conforme a resposta dos atletas nós vamos evoluindo”. Paralelo ao tratamento da lesão, Santana também está fazendo um procedimento no joelho esquerdo, no qual já havia apresentado alguns problemas durante os exercícios.
O volante Ronei, depois de avaliação médica, foi diagnosticado com uma osteíte púbica. Conforme Guilherme, “ele requer uma progressão mais lenta, mas também vem respondendo bem ao procedimento e nós já realizamos alguns trabalhos de campo com ele”. Ainda segundo o departamento de fisioterapia, o volante não relatou mais desconforto e dor.
Tiepo, Vagner e Luiz Pedro ainda encontram-se em fase inicial de tratamento e por isso ainda não há um prognóstico certeiro sobre a situação dos atletas.