Desde o último sábado (18), o canal oficial da Chapecoense no YouTube – a Chape TV – iniciou a transmissão por áudio das partidas do clube alviverde pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Na partida contra o Palmeiras, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Felipe Santana, que se recupera de lesão, foi o comentarista do jogo.
Seguindo a linha de grandes times do futebol mundial, a Chape TV é fruto de uma parceria entre Chapecoense e Unochapecó. Hoje, através do canal, é feita a cobertura diária das ações do clube, como por exemplo: vídeos informativos sobre os treinos; apresentação e abertura de novos polos da Escola da Chape; bastidores de partidas; coletivas de imprensa; valorização das categorias de base e também ações sociais, como a doação de sangue feita pelos funcionários e a equipe sub-20 da Chape.
Conforme o diretor do projeto, Márcio Cunha, a transmissão de partidas já era um dos objetivos desde o início da TV. Inclusive, na última quarta-feira (15), o canal alviverde fez a transmissão com narração e imagens da vitória da Chape sobre o Hercílio Luz, por 1 a 0, pelo Campeonato Catarinense Sub-20.
“Foi um sucesso pela forma em que a gente está entregando este produto. Através da Chape TV, nós estamos conseguindo chegar mais próximo do nosso torcedor e mostrar que o clube não é só o futebol. A transmissão do jogo contra o Palmeiras, por áudio, também exibe a evolução da TV dentro clube e expõe a grandiosidade da Chapecoense para o nosso torcedor”, conclui Márcio.
O presidente da Chapecoense, Gilson Sbeghen, disse que “a Chape TV mostra os bastidores do dia a dia do clube. Toda pessoa que acompanha ou que gosta da Chapecoense em qualquer lugar do mundo pode acompanhar os conteúdos de qualidade que são transmitidos e assim estar bem informado”.
Para acompanhar diariamente os vídeos da Chape TV, basta se inscrever no canal no YouTube e ativar as notificações. Desde o início da parceria entre Chapecoense e Unochapecó, o canal está próximo de atingir a marca de meio milhão de visualizações a contar do início do ano.