
Por volta das 03h12min, desta quarta-feira (22), as guarnições foram acionadas pela Central Regional de Emergências para atendimento de ocorrência de arrombamento em loja, na Avenida Nereu Ramos, no Centro de Chapecó. De acordo com os policiais, os suspeitos teriam utilizado um GM/Corsa para quebrar a porta de vidro e furtar o estabelecimento comercial. Após isso, se evadiram em direção ao bairro São Pedro.
A PM relatou que em seguida foi repassada a informação de que o carro estava sendo acompanhado por vigilantes de uma empresa de segurança privada. A guarnição localizou o vigilante, de 32 anos, que contou que estava trafegando pela rua Pio XII quando visualizou o veículo saindo em alta velocidade da loja com ferramentas amarradas na parte traseiras, sendo arrastadas pelo asfalto. Ele acompanhou o veículo até o condutor entrar em um terreno baldio, efetuar dois disparos de arma de fogo contra ele e dois indivíduos empreenderam fuga.
No local a guarnição constatou o veículo danificado e os objetos do furto. As guarnições realizaram a busca pelos homens, mas sem êxito na captura. O carro havia sido furtado na cidade de Itá, porém o proprietário ainda não havia percebido.