Três homens e uma mulher, presos em flagrante por furtos em unidades de uma rede de lojas de departamentos, tiveram prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó. Imagens das câmeras de monitoramento das lojas mostraram quando o grupo furtava em três unidades do Oeste. Com a decisão judicial, o grupo deve permanecer preso até o julgamento.
A primeira ação da quadrilha ocorreu em Videira. Lá, não foi possível concretizar o furto. O gerente, de qualquer forma, alertou as demais unidades da região. Logo chegou a informação de que o grupo havia furtado em uma loja de Concórdia. Ao longo da mesma tarde, duas unidades de Chapecó tiveram registro do crime efetuado pela mesma quadrilha. A polícia militar foi avisada e conseguiu prender os acusados quando passavam por Xanxerê. Eles confessaram os furtos.
De acordo com relatos de testemunhas, os envolvidos entravam com sacolas grandes da própria loja. A mulher e um dos homens distraíam a atendente do caixa enquanto os outros passavam por trás com as sacolas, já com os produtos furtados. O casal, então, dizia que precisava de mais um item e retornava para o interior da loja, mas na verdade saía do estabelecimento.
O grupo confessou que veio de Curitiba/PR para realizar os furtos. Todos têm passagens policiais. A mulher ainda responde pelo mesmo crime, contra a mesma empresa, registrado em Balneário Camboriú.